Em GALATAS 1: 11-24 Paulo Resume como era o seu comportamento religioso e como sua vida mudou ao ter um encontro real com Deus.
Mais como idêntico a religiosidade? Abaixo seguem 4 características de um religioso:
1- Faz tudo por obrigação.
Ter prazer em ler a bíblia, orar e está em comunhão, ajudar as pessoas com alegria no coração não faz parte dos atributos de um religioso.
2- Faz e segue tudo a risca e sua doutrina e rituais está acima da palavra de Deus. (GALATAS 3:10-14)
O SER é Mais importante do que o FAZER , Jesus está mais interessado no nosso carácter e obediência a sua vontade do q fazer muitas coisas sem propósito a fim de cumprir um protocolo.
3- Persegue e acusa o erro dos outros.
Cuidado! O único que pode julgar alguém é Deus, somos imperfeitos e nosso papel como cristãos é amar e ajudar nossos irmãos.
4- Cheios de conhecimento e pouco poder de Deus. ( GALATAS 2:15-21)
De nada vale a LETRA se não houver revelação e poder de Deus que é o que gera mudança nas nossas atitudes enconsequentimente na nossa vida.
Paulo passou por um processo chamado METANÓIA, uma mudança de mente. Isso aconteceu quando ele teve um real encontro com Deus é partir daí...tudo mudou! ( Atos 9)
Quando mudamos nossa mente e seguimos convictos de quem Jesus é em nós, nada e ninguém pode nos intimidar.
(GALATAS 2: 5-7)
A religião nos coloca numa posição de escravo, porém em cristo temos liberdade, já não somos mais vistos como escravos, mais sim como filhos. (GALATAS 4:1-7)
E Sendo filhos vivamos de acordo com a vontade do Pai, seguindo o exemplo de Jesus, abandonando as obras da carne ( Gl 5:19-21) e vivendo pelo Espírito ( Gl 5:22-23).
Jesus não veio ao mundo pregar uma religião, Ele é muito mais que isso! Ele é o único caminho que nos leva a Deus. (João 14:6)
Que Deus abençoe e sigamos em direção ao Alvo que é Jesus!
#religiaoNao
#JesusSim
#ReligiaoEscravisa
#JESUSLIBERTA
Comentários
Postar um comentário